Eu Protagonizo, e você?
Com a proposta de reequilibrar a diversidade étnico-racial dentro das organizações, Alexandra Loras e Anderson Carvalho criaram a Protagonizo.com, e com o apoio e parceria de 56 empresas multinacionais que abraçaram a ideia e enxergaram uma oportunidade em se aproximar do público afrodescendente.
As pesquisas provam que a diversidade étnico-racial nas empresas aumentam entre 35% e 40% a rentabilidade das organizações, porque as empresas conseguem entender e falar com o verdadeiro publico brasileiro que é de maioria negra (54% segundo o IBGE).
Nas palestras da Alexandra Loras, os profissionais de recursos humanos expressavam suas dificuldades em conseguir contratar negros com formação, devido a essa demanda a startup conseguiu construir uma base com mais de 2 mil perfis de pessoas negras que falam inglês e que são formadas nas melhores universidades do país (USP, Mackenzie, PUC, etc).
Próximo
Meetup
Sobre nós
Protagonizo é uma startup social que age como um agente entre empresas e corporações que buscam talentos afrodescendentes, que buscam se desafiar, crescer e se reinventar.
Alexandra Loras, (ex)consulesa da França, e Anderson Carvalho, são fundadores da startup que promete impactar o mercado brasileiro com o empoderamento da diversidade.
Organizadores
Secretária Executiva Diretoria de Relacionamento
Consultora competente
Coordenadora e mestre da fotografia
Co-fundadora
Apoiadores
Contrate
Alexandra Loras
Alexandra Baldeh Loras, ex-consulesa
da França em São Paulo, palestrante, consultora de empresas e autora de livros, Embaixadora da “AfroeducAção”, do “Plano De Menina”, do “Meias do Bem”, do programa “Raízes” do Museu Afro Brasil, fundadora do Fórum Protagonismo Feminino e da startup Protagonizo.com.
PRINCÍPIOS DO EMPODERAMENTO
-
Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
-
Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
-
Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
-
Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
-
Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
-
Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
-
Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.